Quem somos

A Secretaria de Estado de Licitação e Contratação – SELC  é órgão integrante da Administração Direta do Poder Executivo do Estado de Roraima e tem por finalidade o planejamento e a centralização das compras, coordenação política, controle e execução dos procedimentos licitatórios e dos procedimentos de dispensa e inexigibilidade de licitação para a contratação de bens, serviços, inclusive de publicidade e obras, alienações e locações para os Órgãos e Entidades da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual. A atual estrutura organizacional da Secretaria de Estado de Licitação e Contratação – SELC, aprovada pela Lei nº 1.850, de 27 de julho de 2023, busca refletir essa integração com as demais Secretarias do Estado de Roraima, configurando em uma única política, em um ambiente de coordenação, articulação e integração de meios e esforços.

Everson dos Santos Cerdeira

Secretário de Estado de Licitação e Contratação

É oficial da ativa do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima, no posto de Coronel Combatente (Cel BM QOCBM), formado na Academia de Bombeiro Militar Dom Pedro II, Estado do Rio de Janeiro. Formado em Direito pela Universidade Estácio da Amazônia, Pós graduado em Segurança Pública pela Universidade Federal de Roraima; em Direito Público pela Universidade Estácio da Amazônia e Normatização de Medidas Contra Incêndio e Emergência pela UNA/MG. Exerceu diversos cargos dentro do CBMRR e na Defesa Civil de Roraima. Foi Diretor-Geral do Hospital Geral de Roraima (HGR), no ano de 2020. Foi Presidente da Comissão Permanente de Licitação do Estado de Roraima (2020 a 2023) e atualmente é Secretário de Estado de Licitação e Contratação do Estado de Roraima.

Juliano Bacarim

Secretário Adjuto da Secretaria de Estado de Licitação e Contratação

É graduado em Administração de Empresas e Rural, e possui pós-graduação em: Gestão em Qualidade de Serviços de Saúde e Hospitalar; Gestão de Auditoria em Serviços de saúde; Administração Pública e Gestão de Pessoas; Licitações e Compras Sustentáveis; MBA em Administração Pública.

Ele já atuou como facilitador do Cadastro Único do governo federal, diretor do Departamento de Planejamento e Finanças das secretarias estaduais de Segurança Pública (Sesp) e da Fazenda (Sefaz), da Unidade Gestora de Atividade-Meio da Sefaz, e de Planejamento e Projetos da Sesp do Amazonas, além de gerente de Projetos do Tribunal de Justiça, superintendente do Ministério da Saúde e assessor na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). Atualmente é Secretário Adjunto da Secretaria de Estado de Licitação e Contratação do Estado de Roraima.